Luana é uma atleta que iniciou no remo recentemente, mas que conseguiu alcançar bons resultados, em pouco tempo.
FOTO: RENATO MÜLLER
"Fui procurar o remo porque uma conhecida minha havia me contado sobre a primeira competição dela e do quanto era divertido remar. Ela estava indo embora de Florianópolis e falou que uma das coisas que mais sentiria falta era do remo. Aquilo me deixou bastante curiosa; deveria ser realmente divertido remar. E fui atrás fazer um aula experimental e gostei. Na realidade achei bem desafiador.
Comecei em 2021 e logo quis entrar na equipe feminina. Todos falavam sobre como elas treinavam bem firme e eram muito boas.
FOTO: RENATO MÜLLER
E assim os desafios foram só aumentando, e isso me deixava cada vez mais animada. Veio a primeira regata, na prova de double misto estreante; eu ainda não sabia muito bem o que era dar um tiro, e acho que congelei e não me saí muito bem, ficamos em quinto".
FOTO: RENATO MÜLLER
Às vezes, a maré baixa e dificulta a colocação do barco na água, mas esse detalhe não é suficiente para impedir o treinamento. (Foto acima)
Luana (á esquerda), treina com Samanta, para o Campeonato Brasileiro. (Foto abaixo)
FOTO: RENATO MÜLLER
"Alguns meses depois comecei a treinar no oito para o campeonato brasileiro e aí sim me senti mais presente durante a prova. Estar lá no meio de tantas pessoas incríveis do remo era muito privilégio, acho que essa foi a principal sensação, de me sentir sortuda e de estar vivenciando algo tão importante, logo nos meus primeiros meses de equipe".
FOTO: RENATO MÜLLER
A foto acima foi tirada no Rio de Janeiro, durante o Campeonato Brasileiro, no momento em que o barco era carregado para iniciar o treinamento.
Na foto a seguir, um dos poucos treinos do oito, com a guarnição completa.
FOTO: RENATO MÜLLER
Abaixo, a guarnição deixa o local de embarque, rumo ao local onde a saída da prova será efetuada. Este é um momento de concentração e ansiedade.
FOTO: RENATO MÜLLER
FOTO: RENATO MÜLLER
Na foto anterior, observa-se o oito, disputando posição, próximo da linha de chegada. Apesar do esforço, as nossas meninas não conseguiram chegar ao pódio.
FOTO: RENATO MÜLLER
Acima, Luana (à direita), assiste outros páreos, ao lado de Júlia e Samanta, no Campeonato Brasileiro de Remo, no Rio de Janeiro.
A minha terceira prova foi em 2022, no four skiff, com pouco mais de um ano de remo e agora sim, eu estava muito focada e querendo muito ganhar. Isso foi possível, juntamente com minhas companheiras de barco, que me ensinam muito todos os dias. Ganhamos a medalha de ouro. A minha primeira de muitas, assim eu espero!" (Nós também Luana, nós também!)
FOTO: RENATO MÜLLER
Dias antes da regata, Luana e Layla são gravadas treinando nas máquinas, para a reportagem da NDTV, que foi exibida para divulgar o campeonato catarinense.
FOTO: RENATO MÜLLER
Na foto acima, o four skiff está sendo colocado na água para ir até a largada.
FOTO: RENATO MÜLLER
Acima, alguns ajustes antes de começar a remar.
Na foto abaixo, as remadoras fazem pose para fotos, exibindo o sorriso, pela vitória conquistada.
FOTO: RENATO MÜLLER
FOTO: RENATO MÜLLER
Acima: guarnição campeã! Precisa de mais comentários?
Foto: Arquivo Pessoal
Luana tem demonstrado muita dedicação e determinação, e essas são características de uma atleta campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário