terça-feira, 15 de março de 2022

REMADOR GUSTAVO ELLER

Entrei no remo, em busca de uma atividade física que me auxiliasse a superar um problema respiratório, sem muito objetivo dentro do esporte, apenas por lazer

Gustavo conta sua história no remo:

"Em 2015 comecei a treinar junto com outros novatos para disputar copa catarinense de estreantes, com provas de quatro com, four skiff e double skiff, onde o Riachuelo venceu todas elas, fiz parte do quatro com e do four skiff. Também em 2015 disputei o campeonato estadual Júnior, na prova de double skiff, conquistando a segunda colocação.

No ano de 2016 fiz parte da equipe júnior e disputei as provas de  double skiff, obtendo a segunda colocação; no four skiff e no oito fiquei com a medalha de ouro. Neste mesmo ano, participei do oito sênior, ficando com a medalha de bronze.

Em 2017, ainda na categoria júnior fiquei com a prata no double skiff júnior;  ganhei duas vezes a prova do four skiff júnior e o oito júnior, além de uma quarta colocação no four skiff júnior na copa Sul.

No ano de 2018 eu comecei a competir em provas sub 23, sênior e peso leve, conquistando bronze nas seguintes provas: quatro sem peso leve, double peso leve e duas vezes no dois sem peso leve e no dois sem sub 23, outro bronze no single skiff peso leve, além de uma quarta colocação  nos jogos abertos no skiff sênior.

Em 2019 continuei disputando nas mesmas categorias no campeonato estadual, conquistando o ouro no double skiff sub 23 além de pratas no quatro sem sênior, double skiff sub 23, double skiff peso leve, skiff sub 23 e no oito sênior. Nos jogos abertos fui prata no double peso leve e bronze no quatro sem peso leve, além de uma quarta colocação no double skiff sub 23 no campeonato brasileiro de barcos longos.

Ainda em 2019 iniciei como auxiliar técnico da escola de remo do Riachuelo, além de auxiliar com a pré equipe (no qual já ajudava recorrentemente em 2018), junto com a formação acadêmica escolhida por conta do meu envolvimento com esporte desde sempre

No ano de 2020, meu treinamento visando o campeonato brasileiro de barcos curtos para a prova de dois sem timoneiro sub 23 foi interrompido por conta de uma lesão na perna, e na sequência um acidente ocasionou em uma lesão no braço. Com a chegada da pandemia, encerrei minha parte competitiva, ficando somente com a parte de auxiliar técnico até os dias de hoje.

Em 2021, voltei a competir, obtendo a medalha de prata no oito sênior, no Campeonato Catarinense de Remo.

FOTO: RENATO MÜLLER

Acima está a foto do oito sênior, vice campeão catarinense de 2021, que auxiliou o Clube Náutico Riachuelo a conquistar o título de Campeão Catarinense de Remo, nesta mesma categoria e ano.


FOTO: RENATO MÜLLER

Na foto acima, Gustavo Eller é o quarto, da esquerda para a direita, em pé, usando uma camisa azul, em tom mais claro. Esta é a equipe que participou da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O RIACHUELO E EU (EM POUCAS PALAVRAS)

Fui timoneiro e remador! Fui conselheiro e atualmente sou diretor, sendo o segundo vice-presidente do Clube Náutico Riachuelo. Independente ...